Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Ação Descentralizada vai oferecer serviços à comunidade no Costa Rica

2024-04-02 às 18:54
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (5), a comunidade de Ponta Grossa terá acesso a uma ampla gama de serviços durante a primeira edição da Ação Descentralizada do CRAS de 2024, que acontece na Escola Municipal Professora Glacy Camargo Secco, localizada na Rua Odete de Fátima da Silva, 200, no Residencial Costa Rica.

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, comenta que a ação é uma oportunidade para os moradores aproveitarem uma variedade de serviços importantes em um único local e perto de onde moram.

“As ações descentralizadas do CRAS são promovidas em parceria com diversos órgãos e entidades, e visam oferecer suporte e assistência à população local”, disse.

Estarão disponíveis serviços como atendimento técnico com servidores dos CRAS, na atualização e inclusão no CadÚnico com senhas limitadas, e os demais serão agendados para outra data de mutirão; informações sobre moradia com a Superintendência da Habitação; orientações jurídicas para a comunidade com o Ministério Público; doações de cestas básicas por meio do Banco de Alimentos para famílias selecionadas pelo CRAS com senhas limitadas entregues anteriormente; orientações sobre questões ambientais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; vagas de emprego disponíveis na região com a Agência do Trabalhador; aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e orientações sobre alimentação saudável com equipe do Sesc; Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com testagem rápida e coleta; serviços da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social com o Plano Prever na limpeza e manutenção de óculos.

No mês de abril, as Ações Descentralizadas do CRAS também acontecem no dia 12 de abril no Parque Nossa Senhora das Graças, na Escola Municipal Dr. Amadeu Puppi, e no dia 19, no Jardim Maracanã, na Escola Municipal Professora Haydee Ferreira de Oliveira. Sempre das 13h às 15h30.

“Convidamos os moradores das regiões atendidas para aproveitarem estas oportunidades de acesso a serviços e informações essenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, finaliza a presidente da FASPG, Tatyana Belo.

Serviço

Ação Descentralizada – Costa Rica

•Data: 05 de abril de 2024;

•Local: Escola Municipal Professora Glacy Camargo Secco;

•Endereço: R. Odete de Fátima da Silva, 200, Costa Rica;

•Horário: Das 13:00 às 15:30.

da assessoria