há 2 horas
Giovanni Cardoso

O deputado estadual Alexandre Curi, atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, tem registrado crescimento consistente nos últimos estudos realizados pelo instituto Paraná Pesquisas sobre a sucessão ao governo do Estado.
No levantamento espontâneo, em que o entrevistado cita nomes sem lista prévia, Curi evoluiu de 0,1% em agosto para 0,6% em setembro, chegando a 1,5% em novembro. Já no cenário estimulado, quando os nomes são apresentados aos participantes, o deputado também ampliou sua intenção de voto: passou de 9,2% em agosto para 10% em setembro, alcançando 13,8% em novembro.
A pesquisa de setembro indicou ainda que Curi é o nome com maior potencial de crescimento caso receba apoio do governador Ratinho Junior. Segundo o levantamento, 38,2% dos entrevistados afirmaram que poderiam votar no deputado com o apoio do atual chefe do Executivo estadual.
O estudo mais recente, divulgado em novembro, também testou um cenário de segundo turno entre Alexandre Curi e o senador Sergio Moro. Nesse quadro, Moro aparece com 57,6%, enquanto Curi registra 26%. Outros 10,4% declararam voto em branco, nulo ou nenhum candidato, e 6% não souberam responder.