Acompanhado da vereadora Joce e da deputada estadual Mabel, o ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto, esteve nesta terça-feira (26) em Brasília, onde participou de reuniões e de audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir seu recurso que tramita na Corte. Ele foi o candidato a deputado federal mais votado em Ponta Grossa no pleito realizado no ano passado, mas foi impedido de tomar posse após ter a candidatura impugnada. Posteriormente, Jocelito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e agora segue para o STF. Sobre a audiência, ele destaca que está com “boas perspectivas sobre a apreciação do recurso”.
Ainda de acordo com Jocelito, “houve movimento no processo em que o relator Ministro Dias Toffoli se declarou suspeito para atuar no processo, com isso será sorteado novo ministro para atuar no caso, o que me pareceu muito positivo”. “Vamos até o fim para recuperar o mandato de deputado eleito de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, complementou.
Já a deputada estadual Mabel Canto utilizou suas redes sociais para informar sobre a audiência no tribunal e também considerou o resultado como positivo. “O consenso que nós, de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, é justamente esse: pensar em toda a nossa região. Recuperar o mandato desse deputado federal eleito que vai nos representar lá em Brasília”, afirmou em vídeo divulgado em seu Instagram. A publicação recebeu feedback positivo, com seguidores afirmando que “a vontade do eleitor deve ser respeitada”.
Além da audiência no STF, Jocelito, Mabel e Joce cumpriram agenda com o senador Marcelo Castro, relator da minirreforma eleitoral, e visitaram as deputadas federais Gleisi Hoffmann e Renata Abreu, finalizando em reunião no Ministério das Mulheres.