há 2 horas
Da redação

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Arilson Chiorato, trocou farpas com o senador Sérgio Moro (União), em uma rede social nesta segunda-feira (16). O representante na Assembleia Legislativa do Paraná chamou o pré-candidato ao Governo do Estado de "corrupto desmedido".
A discussão teve origem em um comentário, feito por Moro, ironizando o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageava o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em sua publicação, Moro brincou que "faltou o carro da Odebrecht e do sítio de Atibaia no desfile", relembrando os casos que levaram à sua condenação em 2018.
"Faltou o carro da Odebrecht e do Sítio de Atibaia no desfile do Lula. Foi um deprimente espetáculo de abuso do poder, com enaltecimento de Lula, sem escândalos de corrupção, e com ataques aos adversários, tudo financiado pelo governo. A Coreia do Norte não faria melhor", comentou o senador em uma rede social.
Em resposta ao comentário de Moro, o presidente do PT pontuou processos que envolvem o nome do ex-juiz. "Faltou teu gato de campanha acima do teto e teus processos no CNJ", argumentou. Na mensagem, Chiorato continuou as críticas ao senador, colocando-o como um "politiqueiro que fez palanque na farsa jato".
"Faltou teu gasto de campanha acima do teto e teus processos no CNJ, juiz politiqueiro que fez palanque na farsa jato! Um corrupto desmedido que fala moralista sem ter moral! Teu destino é logo ali, malandro! Aguarde...", contra-argumentou o deputado estadual.