Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Campanha “Imposto de Renda Solidário” alerta sobre prazo para destinação em PG

2023-05-03 às 14:14
Foto: Divulgação

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda termina no dia 31 de maio. A Campanha “Imposto de Renda Solidário”, promovida pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, através do programa Selo Social, lembra que essa também é a data limite para que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do valor devido diretamente para os fundos municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa.

“Ponta Grossa conta com inúmeros projetos sociais sérios que precisam desses recursos. Essa é uma forma rápida e fácil de transformar o valor devido em oportunidades para crianças, adolescentes e idosos, garantindo que os recursos sejam aplicados na nossa cidade”, ressalta a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

A destinação pode ser feita por empresas que declaram o imposto de renda pelo regime do lucro real. Já as pessoas físicas podem direcionar até 6% do imposto devido para os fundos municipais, estaduais ou federais.

A lista completa de entidades com termo de cooperação com o município pode ser acessada no link: https://redeassocialpg.files.wordpress.com/2023/03/entidades-2023-com-valores-e-endereco.pdf

A opção é feita online e sem custo algum, durante o processo de preenchimento da declaração. Para direcionar os recursos para alguma instituição específica, basta encaminhar para o e-mail do Fundo uma cópia do DARF quitado e informar a quem você quer destinar.

– Fundo da Criança: [email protected]
Fone: (42) 3220-1065 – Ramal 2058

– Fundo do Idoso: [email protected]
Fone: (42) 3220-1065 – Ramal 2176

 

Dados:

FMDCA – FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

BANCO DO BRASIL

AG: 0030-2

C/c:26000-x

FMDPI – FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AG:0400

C/C: 71006-0

da assessoria