Após manifestação do Ministério Público Eleitoral acerca de irregularidade na prestação de contas, nas eleições de 2020, do candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), Neemias Martinkoski, a Justiça Eleitoral decidiu pelo indeferimento do pedido de registro da sua candidatura nas eleições municipais deste ano.
De acordo com a sentença, o registro de candidatura foi indeferido “por ausência das condições de elegibilidade”, se baseando na Lei nº 9.504/1997, que, entre as normas, veicula que “contas referentes ao pleito de 2020 julgadas como não prestadas, levam, necessariamente, à ausência de quitação eleitoral até 2024″.
O vice-presidente do PSD em Ponta Grossa, Fabrizio Busato afirmou que o partido vai recorrer da decisão, que está em prazo de recurso. “Estamos confiantes que reverteremos a situação do candidato no Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou.
O Portal D’Ponta News procurou o candidato para um pronunciamento, o qual informou que já está recorrendo da decisão. “Minha equipe jurídica está à frente disso e estamos confiante de um resultado positivo”, reiterou.
*Matéria atualizada às 10h54 para acréscimo de informações