Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Carla Kritski e Rafael Mansani assumem Meio Ambiente e Iplan em Ponta Grossa

2024-04-15 às 19:10
Foto: Divulgação

Foram empossados pela prefeita Elizabeth Schmidt, em cerimônia nesta segunda-feira (15), a nova secretária de Meio Ambiente e o novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan): Carla Martins Kritski e Rafael Gustavo Mansani, respectivamente.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a experiência profissional de ambos. “Tenho a certeza de que tanto a Carla quanto o Rafael terão muito a contribuir com o município por serem profissionais experientes. Carla tem ótima vivência em gestão ambiental, enquanto o Rafael já somou em outros órgãos governamentais, conselhos e na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa”, disse a prefeita.

Carla Kritski é formada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e bacharel em Agronomia pelo Cescage. A nova secretária de Meio Ambiente tem MBA em Gestão Ambiental e Controle de Qualidade (Faculdade União), além de Extensão Universitária em Comércio Exterior para o Agronegócio (Universidade Federal do Paraná). Atuou profissionalmente em empresas como BASF, Coamo e Louis Dreyfus. É perita ambiental (2023) e gestora ambiental (2024).

“Agradeço toda a confiança depositada em mim, tenho a certeza de que vai ser recíproco toda essa confiança e o trabalho. Eu estou aqui para agregar, para trazer o melhor, para trazer as melhorias, superar todas as dificuldades e fazer Ponta Grossa crescer em questões ambientais”, destaca a nova secretária.

Rafael Mansani é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialização em Segurança do Trabalho com MBA em Gestão Pública Municipal e mestrado em Engenharia de Produção peła Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Atua como engenheiro civil e perito judicial. Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, conselheiro e vice-presidente no Conselho de Desenvolvimento Econômico por dois mandatos. Foi Inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e Coordenador Regional – Paranacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado do Paraná, atuando em mais de 32 municípios da Região dos Campos Gerais.

O novo presidente do Iplan comenta que pretende trabalhar baseado no direcionamento do Plano Diretor, para um alinhamento real com a necessidade do município, visando dar continuidade no desenvolvimento da cidade.

“Com um Iplan mais estruturado, pensaremos na real necessidade do Estudo de Impacto de Vizinhança para determinados imóveis, e ainda, no âmbito do planejamento, faremos estudos de planejamento a longo prazo”, disse o novo presidente.

da assessoria