Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Política

Ciro Nogueira defende união da direita e diz que candidatura à Presidência não pode ser decisão “apenas do PL”

há 2 horas

Amanda Martins

Publicidade
Ciro Nogueira defende união da direita e diz que candidatura à Presidência não pode ser decisão “apenas do PL”
Foto: Reprodução

O presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, afirmou nesta segunda-feira (8), em Curitiba, que a escolha do candidato da direita à Presidência da República em 2026 não pode ser tratada como uma decisão individual do PL ou restrita à amizade com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo o portal Ric, Ciro explica que a definição precisa ser construída a partir de consenso e viabilidade política entre os partidos do campo conservador. “Isso não pode ser uma decisão apenas do PL. Tem que ser uma decisão construída”, disse.

Para Nogueira, a fragmentação da direita coloca em risco a competitividade do grupo nas eleições presidenciais. Ele reforçou que somente um projeto unificado poderá enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. “É muito importante nós unificarmos todo o campo político de centro e da direita, porque senão nós não vamos ganhar a eleição”, alertou.

O presidente do PP também confirmou que participará, ainda nesta segunda-feira, de uma reunião com Flávio Bolsonaro para discutir os próximos passos da estratégia eleitoral. O encontro deverá reunir ainda o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e representantes do União Brasil e do Republicanos. “Eu estarei hoje reunido com ele na sua casa para ouvi-lo, o que é que ele pensa, para que a gente tome a decisão. Eu tô indo com o presidente Rueda para essa reunião. Acho que o presidente Valdemar vai participar. O presidente do Republicanos também foi convidado”, afirmou.

Nogueira destacou que o objetivo central é evitar rupturas internas e garantir que a direita apresente um nome competitivo e de consenso. “O que o Brasil não pode é perder a próxima eleição”, concluiu.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ratinho Jr. defende participação dos estados na PEC da SegurançaOs governos estaduais precisam ser incluídos nas discussões por serem diretamente responsáveis pelo policiamento ostensivo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia