Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Com articulação de Aliel Machado, PG receberá 30 novos médicos

2023-04-18 às 10:36

O anúncio realizado nesta segunda-feira (17) que confirma a vinda de 30 novos médicos para Ponta Grossa contou com a articulação política do deputado federal Aliel Machado. O parlamentar esteve com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e comemorou a conquista, possibilitada através do programa Mais Médicos.

“Essa é uma das nossas maiores conquistas. A ministra foi sensível às nossas demandas durante as vezes que estive falando sobre o tema. Conversei também com o presidente Lula no Paraná. Sabemos da necessidade de mais profissionais atendendo à população. Fico feliz porque Ponta Grossa será a cidade com o maior número de vagas do estado, com quase 10% do total” afirmou Aliel. O deputado ainda contou que participará de uma reunião na quarta-feira (19) em conjunto com a Comissão em defesa dos direitos da pessoa idosa.

O número de profissionais que virão ao município é o maior do Paraná, que terá 151 cidades contempladas. Ponta Grossa ficou na primeira posição com os já citados 30 profissionais, enquanto que a segunda cidade que mais receberá médicos é Curitiba, com 20, seguida de Londrina, com 15. O edital completo referente à ação do Mais Médicos pode ser acessado clicando aqui.