Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

Covid-19: Vereadora denuncia mais de 5 mil vacinas vencidas em Ponta Grossa

2022-10-24 às 17:01

Na tarde desta segunda-feira (24), a vereadora Joce Canto (PSC) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa mais de 5 mil doses com a validade vencida da vacina contra a COVID-19 e outras doses com vencimento para a próxima sexta-feira (28) e 31 de outubro.

Após a denúncia da parlamentar, a prefeitura de Ponta Grossa diminuiu a faixa etária de 40 anos ou mais, para 35 anos ou mais.

A vereadora esteve no setor de imunologia, junto com membros da CPI da Saúde, onde foram encontradas as vacinas armazenadas. “Este é o trabalho do vereador, estar atento às questões, principalmente da área da saúde, como este caso das vacinas que deveriam ser aplicadas na população, protegendo-as do vírus”, enfatizou Joce Canto.

A reportagem do D’Ponta News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa sobre a situação e até a publicação desta reportagem não havia recebido resposta. Este conteúdo será atualizado em caso de manifestação.

Atualização 17h40: 

A Prefeitura de Ponta Grossa se pronunciou sobre a situação. Confira a nota na íntegra:

“Sobre as doses da Janssen, são 4 mil doses. O setor de imunização tem já distribuídas 2.700 na rede e já tem ações programadas na terça, quarta e quinta com a ampliação do público alvo. As vacinas são destinadas para a aplicação das vacinas de primeira, segunda, terceira e quarta doses”.

com assessoria