A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (05) para falar sobre os depoimentos de Freire Gomes e Carlos Batista Almeida Júnior, e como eles fecham o cerco ao ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado por uma tentativa de golpe de Estado. Para a parlamentar, as informações repassadas pela dupla “entregam tudo sobre as minutas do golpe e coroam as investigações”.
“Depois da delação comprovada de Mauro Cid, tantas provas e testemunhas, Bolsonaro não tem escapatória. A cereja do bolo é o diário golpista do general Heleno”, escreveu Gleisi. Ao finalizar a publicação, a deputada aponta que “golpistas respondem e pagarão por atentar contra a Democracia”.
Entenda
O general Freire Gomes prestou depoimento à Polícia Federal na última sexta-feira (01). Na ocasião ele afirmou que o ex-presidente e o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, teriam apresentado dois documentos com a minuta dos atos golpistas. A informação foi confirmada pelo brigadeiro Carlos de Almeida Batista Júnior.
Segundo o jornal O Globo, o depoimento é esclarecedor, mas existe dúvida em torno do general. A PF deve buscar o motivo pelo qual ele não denunciou o que estava sendo preparado, nem se mobilizou para desfazer os acampamentos que estavam sendo colocados diante dos quartéis