{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Política

Deputada Maria Victoria confirma o programa CastraPet para 28 cidades paranaenses

há 13 horas

assessoria

Deputada Maria Victoria confirma o programa CastraPet para 28 cidades paranaenses

Em parceria com o Governo do Estado, a deputada estadual Maria Victoria (PP) indicou a inclusão de 28 cidades no programa CastraPet Paraná. As ações seguem até o mês de Julho e integram o novo ciclo do programa, que foi retomado em janeiro de 2026 pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e o Instituto Água e Terra (IAT).

A deputada Maria Victoria destaca que o CastraPet é uma política pública que une proteção animal, saúde pública e responsabilidade social.

“Essa conquista é fruto do diálogo com o Governo do Estado e do compromisso com as famílias, protetores e municípios. O CastraPet salva vidas, melhora a saúde pública e fortalece uma cultura de cuidado e respeito aos animais”, destacou a parlamentar.

“O programa é uma vitória para as famílias que amam e cuidam de seus animais, para os protetores independentes e para as organizações que atuam em defesa dos direitos dos pets”, acrescentou Maria Victoria.

O CastraPet Paraná é o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos coordenado pelo Governo do Estado, que tem como objetivos o controle populacional de animais, a prevenção de zoonoses, a promoção da saúde pública e a conscientização sobre guarda responsável dos pets.

Além das cirurgias de castração, o programa inclui ações de educação sobre tutoria responsável, aplicação de microchips de identificação, orientações sobre vacinação e desvermifugação, e ampliação de campanhas educacionais sobre saúde e bem-estar animal.

CRONOGRAMA – De acordo com o cronograma apresentado pelo Governo do Estado, o CastraPet estará na semana que vem em Nova Olímpia (12/01), Ubiratã (13/01), Nova Cantu (14/01) e Juranda (15/01). No dia 18/01 vai a Quinta do Sol, 20/01 em Corumbataí do Sul e 24/01 em Salto do Lontra. Em dezembro, o CastraPet foi realizado nos municípios de Marialva (13/12), Roncador (18/12) e Janiópolis (21/12).

Em Fevereiro, o programa atenderá Itaperuçu (09/02) e Campo Magro (20/02). Em Março o CastraPet será realizado em Tuneiras do Oeste (16/03), Japurá (17/03), São Tomé (17/03), Mirador (20/03) e Paraíso do Norte (21/03).

Em Abril as ações passam por Maringá (04/04), Presidente Castelo Branco (06/04), Ourizona (07/04), Astorga (09/04), Quarto Centenário (28/04) e Goioerê (29/04). O cronograma segue em maio, com Planaltina do Paraná (04/05) e Alto Paraná (08/05); em junho, com Marilena (09/06) e Iporã (10/06); e encerra em julho, com Antônio Olinto (29/07).

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

"Vitória do diálogo": Lula comemora acordo entre Mercosul e UE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia