Sábado, 27 de Abril de 2024

Deputado Luciano Alves celebra aprovação do fim da ‘saidinha’ de detentos: “Medida equilibrada que reforça nossa segurança”

2024-03-25 às 13:26
Foto: Reprodução

Através das redes sociais, o deputado federal Luciano Alves falou sobre a importância do fim da saída temporária de detentos, que foi aprovada pela Câmara na quarta-feira (20). “Com grande satisfação, celebro a decisão dos colegas deputados que marca um avanço significativo para a segurança do Brasil. Aprovamos um projeto que revisa as condições das ‘saidinhas’ de detentos, focando agora na educação e no desenvolvimento profissional como pilares para a reintegração social”, afirmou o parlamentar.

Durante seu discurso, Alves relembrou que já atuou como apresentador de programas policiais e que conhece a realidade de medo que algumas famílias vivem quando se aproxima o período da “saidinha”. “A gente via o temor das pessoas quando chegava época de Natal. Entendemos que alguns detentos realmente mereciam rever a família, passar o Natal com a família e tudo mais, mas é aquele ditado: os bons acabam pagando pela ação dos maus”, apontou.

Ainda conforme o deputado, a medida é equilibrada e “reforça nossa segurança, ao mesmo tempo em que oferece caminhos para a reabilitação”.