Nesta quarta-feira (18), o vereador Dr. Erick (PV) utilizou as redes sociais para demonstrar a sua insatisfação, após afirmar que a prefeita Elizabeth Schmidt (União) ‘vetou o trecho da lei que trata do salário dos médicos na cidade’.
No dia 13 de dezembro, os vereadores aprovaram o aumento do salário da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, do vice-prefeito e dos secretários municipais. A proposta, que tramitava em regime de urgência, teve 17 votos favoráveis e apenas um contrário – da vereadora Joce Canto.
A justificativa para o aumento, segundo a proposta, foi a contratação de médicos, pois o limite da remuneração dos profissionais é o salário do prefeito. Segundo o texto, a remuneração está defasada e não há atrativo financeiro.
“Estou extremamente revoltado e decepcionado com a atitude sorrateira e egoísta da prefeita Elizabeth em vetar o trecho da lei que trata do salário dos médicos. Por quatro anos, nós vereadores fomos convencidos por ela e sua gestão que era necessário aumentar o teto de gastos da prefeita para melhorar o salário dos médicos, já que não temos profissionais porque não temos remuneração atrativa”, assegurou o vereador. “Porém, na surdina, a prefeita veta o aumento dos médicos, expondo que o objetivo único era na verdade melhorar a sua própria remuneração, a remuneração dos secretários e seus comissionados”, complementou.
Dr. Erick ainda afirmou que o plano de cargos e salários não justifica tal ato, pois, segundo ele, ‘isso poderia ter sido implementado sem a necessidade de aumento do teto de gastos’.
“Depois deste golpe para a saúde pública e para a cidade, vou contar com a sabedoria dos vereadores para derrubar esse veto no plenário”, finalizou.