Eduardo Pimentel assume interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta sexta (3) | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Eduardo Pimentel assume interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta sexta (3)

2023-11-03 às 10:36
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O vice-prefeito Eduardo Pimentel assumiu interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (3/11). Ele ficará no cargo até o dia 12 de novembro. O prefeito Rafael Greca estará participando, nos próximos dias, do Smart City Expo World Expo Congress, em Barcelona (Espanha). O fórum internacional, maior evento de cidades inteligentes do mundo, ocorre de 6 a 9 de novembro.

“Durante nossa participação no Smart City Expo World Expo Congress, estaremos compartilhando com o mundo, no congresso e na feira, soluções curitibanas que são referências em inovação de cidade inteligente em áreas como sustentabilidade, urbanismo, eletromobilidade e serviços públicos voltados ao cidadão”, salienta Greca.

Além de participar do Smart City Expo World Expo Congress, já a partir do dia 4 de novembro, Greca terá uma extensa programação de encontros com autoridades internacionais em Barcelona, incluindo o prefeito da cidade espanhola, Jaume Collboni Cuadrado, além de reuniões técnicas e visitas, que se estendem até o dia 10.

“Com muita honra e responsabilidade, recebo, mais uma vez, o cargo de prefeito em exercício de nossa capital para manter a nossa cidade extremamente bem cuidada”, afirma Eduardo Pimentel.

Para assumir como prefeito interino de Curitiba, Eduardo Pimentel pediu exoneração temporária do cargo de secretário de Estado das Cidades do Governo do Paraná.

Premiação

Durante o Smart City World Expo Congress, também será anunciada a cidade mais inteligente do mundo de 2023. Curitiba é uma das finalistas do prêmio, pelo quinto ano consecutivo, e por estar na lista dos TOP 6 do World Smart City Awards 2023, a capital paranaense já é considerada uma das seis cidades mais inteligentes do mundo deste ano. A grande vencedora do prêmio, considerado o mais importante globalmente, será anunciada no dia 8 de novembro.

No Brasil, Curitiba ainda sedia desde 2018 a versão nacional do Smart City World Expo Congress, da Espanha. O Smart City Expo Curitiba já é o segundo maior evento de cidades inteligentes com chancela da Fira Barcelona, atrás apenas da versão espanhola que ocorre agora em novembro. Em 2024, o Smart City Expo Curitiba ocorre de 20, 21 e 22 de março.

da assessoria