Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (2), o vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, comentou sobre os atuais projetos e atividades desenvolvidas pelas duas gestões.
Com uma experiência de sete anos como vice-prefeito de Curitiba, ao lado do prefeito Rafael Freca, Pimentel é formado em Administração de Empresas, possui pós-graduação em Agronegócio e especialização em Cidades Inteligentes pela FGV. Nasceu em Curitiba, tem 38 anos, é casado e tem três filhos e afirma que a família é a sua prioridade.
Começou a trabalhar com 16 anos na área de serviços gerais do jornal O Estado do Paraná, trabalhou nos setores administrativo e comercial da TV Iguaçu, atual Rede Massa SBT, foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, diretor geral do Ceasa – Centrais de Abastecimento do Paraná S/A, e subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná. É vice-prefeito de Curitiba desde 2017, ocupou também o cargo de secretário municipal de Obras em 2017 e 2018. Atualmente, também é secretário de Estado das Cidades.
Eleições 2024
Pimentel destaca que a experiência adquirida neste período, como vice de Greca, o deixa preparado para disputar a eleição à Prefeitura da Capital do Paraná em 2024. “Eu tenho esse sonho, comandar qualquer cidade é um privilégio, e uma cidade do tamanho de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina, Curitiba, é um privilégio. Curitiba, uma capital, com tanta força e sim, venho me preparando para isso. Estou no sétimo ano com o prefeito Rafael Greca, então eu brinco que eu fiz uma faculdade e uma pós-graduação com o prefeito no dia a dia, fui secretário de obras do município, entregamos obras que estavam paradas, fizemos tantas outras, e tenho me preparado sim. Sou pré-candidato em Curitiba a prefeito, porque Curitiba precisa permanecer no bom caminho, no bom histórico”, afirma. “Me preparei, estou preparado para esse desafio. Mas é no ano que vem, ainda tem um ano e meio de gestão”, completa.
Acompanhe o trabalho de Eduardo Pimentel nas redes sociais: @eduardopslaviero
Veja também:
Confira a entrevista na íntegra: