Da assessoria
Eduardo Pimentel mostra mais uma vez que o curitibano sabe escolher e quer o candidato mais preparado para ser o próximo prefeito de Curitiba. A mais recente pesquisa eleitoral, da Linear Pesquisas, divulgado na manhã deste sábado (7/9), mostra uma arrancada de Eduardo, com 31,3% das intenções de voto, com diferença de 18,46 pontos percentuais à frente do segundo colocado.
“Fico muito alegre em saber que 31,3% dos eleitores curitibanos querem o mais preparado para prefeito de Curitiba. Agradeço a todos que estão fazendo parte disso e a confiança que o eleitor está confiando em nossas propostas. Vamos seguir nessa campanha, percorrendo a cidade, apresentando nossos compromissos para fazer com que Curitiba avance ainda mais nos próximos quatro anos”, comemorou Eduardo Pimentel.
O levantamento foi encomendado pelo Jornal Plural e é o primeiro divulgado após o início da propaganda eleitoral gratuita (em 30/8).
O resultado da pesquisa indica que os eleitores de Curitiba desejam manter a capital paranaense sob uma administração competente, avançando em melhorias e preservando o estilo de gestão do prefeito Rafael Greca.
1º na escolha espontânea
A pesquisa também apontou que Eduardo é o favorito também na intenção de voto espontânea (em que o entrevistado diz em quem pretende votar sem que nomes de candidatos sejam apresentados): lidera com 24,44% das escolhas, contra 8,6% do segundo mais citado.
Metodologia
A pesquisa foi realizada pela Linear Pesquisas, contratada pelo Jornal Plural e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 00690/2024. Foram ouvidas 801 pessoas entre os dias 2 e 5 de setembro. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Campanha transparente
Com forte mobilização da campanha nas ruas e o início da veiculação de suas propostas para Curitiba nas tevês e rádios, Eduardo Pimentel tem conquistado, a cada dia, a confiança da população e consolida sua liderança na preferência dos curitibanos na disputa pela administração da cidade.
Ao optar por uma campanha franca, transparente, limpa, com apresentação de compromissos sólidos para suceder Rafael Greca à frente da Prefeitura, e com a humildade de se apresentar a cada encontro com a população, Eduardo amplia o número de eleitores que vão digitar seu número de urna, o 55, no dia da eleição, 6 de outubro.
O mais preparado
Eduardo Pimentel está em sua segunda gestão como vice-prefeito de Curitiba, sendo fundamental na parceria com Greca. Juntos, ao longo dos últimos oito anos, lideraram uma gestão que se destacou por avanços significativos na Educação, Mobilidade Urbana e Infraestrutura.
Fizeram a recuperação fiscal da Prefeitura, que, no final de 2016, estava endividada e sem crédito. Também tiveram atuação corajosa e precisa durante a pandemia da covid-19 e agiram prontamente para assegurar a retomada econômica de Curitiba, de forma consistente, consolidando Curitiba como a cidade mais igualitária e inovadora em âmbito global.
Eduardo também foi secretário municipal de Obras, responsável pela conclusão e entrega de importantes intervenções na cidade; foi secretário estadual das Cidades, na gestão do governador Ratinho Junior, onde mostrou capacidade de gestão para fazer investimentos nos 399 municípios paranaenses.
Favoritismo absoluto
As quatro pesquisas antecedentes, divulgadas em um intervalo de sete dias, já apontavam a liderança de Eduardo nas intenções de voto dos curitibanos:
Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.