da assessoria*
Nesta quarta-feira (2), o Instituto Radar Inteligência divulgou os dados da pesquisa realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2024: o cenário mostra que a candidata da coligação ‘A Força da Verdade’ (União Brasil/MDB), Elizabeth Schmidt, segue na vice-liderança da corrida pela Prefeitura de Ponta Grossa e aumentou ainda mais a diferença em relação ao terceiro colocado.
Na pesquisa estimulada, Elizabeth aparece com 24,5% das intenções de votos contra 22,2% do candidato Marcelo Rangel (PSD). Em primeiro lugar aparece a candidata do PSDB, Mabel Canto, com 33,9%, enquanto na quarta posição está o candidato Aliel Machado (PV) com 15,2% das intenções de voto, e em quinto lugar Dr. Magno (NOVO) – com 4,2%.
Após a divulgação dos números que a colocam no segundo turno no atual cenário, a candidata do União Brasil destaca que o crescimento nas pesquisas é fruto de um trabalho feito pela administração e que a população reconhece. “Estamos muito felizes com esse resultado que mostra nosso crescimento, o que significa que as pessoas constatam que trabalhamos muito para melhorar nossa cidade e vamos continuar nesse ritmo”, disse.
Outro diagnóstico importante apresentado pela pesquisa da Radar é sobre a expectativa de vitória dos principais candidatos nas eleições de Ponta Grossa: os três primeiros colocados (Elizabeth, Mabel e Rangel) estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
A pesquisa ouviu 600 eleitores e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PR-00009/2024. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
UPA Uvaranas
Ainda nesta quarta, a candidata também visitou as obras da UPA Uvaranas que estão em ritmo acelerado. A nova unidade vai atender mais de 100 mil pessoas das regiões Neves, Cará-Cará e Uvaranas e será um marco na saúde de Ponta Grossa.
O investimento na construção da UPA é de R$ 21 milhões. “Essa nova UPA será um grande Pronto Socorro, ampliando o atendimento à população. Esse é o nosso compromisso com a saúde, levar mais agilidade e qualidade para o cidadão”, disse.