A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, participou nesta sexta-feira (26) em Curitiba da cerimônia de filiação da jornalista e pré-candidata ao Senado Federal, Cristina Graeml, ao partido União Brasil. Além de Elizabeth, o evento contou com a presença de Sérgio Moro, presidente estadual do União Brasil, que conduziu o ato realizado no Hotel Pestana e ressaltou o papel estratégico do partido para as eleições de 2026.
Em suas palavras, Elizabeth destacou o momento histórico vivido no Paraná e convocou prefeitos e prefeitas do estado a se unirem no projeto político liderado pelos pré-candidatos Ratinho Júnior para presidente, Sérgio Moro para governador e Cristina Graeml para senadora. A prefeita pediu coragem e união para seguir construindo um Paraná “espetacular” e convidou todos para “vem para fortaleza, Paraná”, reforçando a energia da aliança política.
Cristina Graeml, que obteve destaque nas eleições de 2024 em Curitiba ao alcançar o segundo turno e se tornar a mulher com maior votação na história da capital, integra oficialmente o União Brasil e se consolida como uma das principais lideranças femininas do Paraná, fortalecendo as perspectivas do partido no estado para as próximas eleições. O ato de filiação contou ainda com uma coletiva de imprensa que abordou temas como o fortalecimento da representatividade feminina na política e as estratégias do União Brasil para ampliar sua influência no Paraná.