Da assessoria
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) mostrou todo o preparo e conhecimento sobre Ponta Grossa durante o debate entre os candidatos à Prefeitura desta quinta-feira (03), realizado no estúdio do portal aRede. Candidata pela coligação ‘A força da verdade’ (União Brasil/MDB), Elizabeth ressaltou os avanços na gestão pública, apresentou algumas das propostas de seu Plano de Governo e confrontou mentiras faladas por outro candidato.
A candidata iniciou o debate falando com os eleitores sobre a importância do voto nesta eleição. “Neste domingo, os eleitores poderão votar e escolher entre a mentira e a verdade, entre o progresso e o atraso e entre quem só promete e quem realmente faz. Nós ainda temos muito a fazer pela cidade e temos muita vontade, coragem, seriedade e franqueza. Trabalhamos com a força da verdade e trabalhamos pela população”, enfatiza.
“Eu sou a prefeita de toda Ponta Grossa e estou aqui para dizer que preciso de mais tempo para continuar nosso trabalho. Trabalhamos para melhorar a cidade e para preparar o futuro de todos, preparando o caminho para o futuro da nova geração”, comenta Elizabeth, ao falar sobre sua gestão como primeira mulher prefeita de Ponta Grossa.
Novos investimentos e seriedade na gestão
Elizabeth destacou os avanços na economia e infraestrutura da cidade durante sua gestão. “Nesses três anos e nove meses de gestão, nós conquistamos 20 indústrias que estão investindo R$ 6 bilhões na nossa cidade. Agora temos uma infraestrutura digna no nosso Distrito Industrial, com ruas asfaltadas, estrutura de água, energia elétrica e gás que é essencial para as empresas. E ainda teremos uma parceria para construção da base dos bombeiros no Distrito Industrial”. A candidata ainda revelou que até o final do ano a cidade terá anúncios de novos investimentos industriais.
“Não tive escândalos de corrupção na minha gestão, não tive Gaeco na porta da prefeitura e não tive denúncias. Nos preocupamos em manter a seriedade do nosso trabalho e iremos transformar a controladoria geral do município em uma agência anticorrupção”, afirma Elizabeth.
Transporte público em debate
Questionada sobre a licitação do transporte público, Elizabeth destacou que a nova concessão terá muitos avanços para atender a população. “Com a nova concessão do transporte público teremos ônibus elétricos, novas linhas, além de wifi, câmeras e ar condicionado nos veículos. Já iniciamos a implementação da cobrança da passagem por cartão de crédito, débito e pix sem a necessidade do motorista receber. Fui a única prefeita que teve coragem de peitar a empresa e mudar a lei do transporte. Temos agora o transporte coletivo rural em Itaiacoca e será ampliado para outros distritos com a nova concessão. A caixa preta que tanto falam do transporte já foi aberta. Os dados estão todos disponíveis no Portal da Transparência”, expõe.
Segurança pública e parcerias com entidades
A candidata pela coligação ‘A força da verdade’ (União Brasil/MDB) também falou sobre os investimentos em segurança pública. “Nós vamos transformar nossa Guarda Municipal em Polícia Municipal, assim que a lei federal permitir. Iremos ampliar a contratação de 300 guardas também. Já temos 700 câmeras de monitoramento que fazem parte da Muralha Digital, que está protegendo nossa cidade 24 horas. Além disso, Ponta Grossa tem o botão do pânico nas unidades de saúde e escolas, para proteger nossas crianças e população”, enfatiza.
Elizabeth ainda destacou que as parcerias com entidades serão mantidas para que elas possam continuar desenvolvendo os trabalhos sociais na cidade. “A parceria com as entidades sociais é de extrema importância. Elas fazem um trabalho essencial em várias áreas. Por isso, na minha gestão, aumentamos em 50% o valor do repasse para as entidades, para que elas continuem atendendo aqueles que mais precisam”, conclui.