Domingo, 27 de Julho de 2025

“Enquanto não enfrentarmos a desigualdade social, não seremos um país próspero nem teremos democracia plena”, aponta deputada Gleisi Hoffmann sobre taxar super-ricos

2023-08-29 às 09:38

Nesta segunda-feira (28), o presidente Lula assinou a medida provisória para taxar fundos de super-ricos e anunciou o envio de um projeto de para tributar rendimentos no exterior. A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, destacou que o Congresso deve colaborar e aprovar a MP e o projeto de lei ainda este ano. A proposta prevê a cobrança de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos (em que há um único cotista). “Para vocês terem uma ideia do que se trata, os fundos exigem investimento mínimo de R$ 10 milhões, são 2,5 mil brasileiros com R$ 756,8 bilhões aplicados”, escreveu a parlamentar em suas redes sociais.

Ainda de acordo com Gleisi, será uma vergonha caso o Parlamento não aprove a medida. “O Brasil real tem gente com fome, desempregada ou com trabalho precário, mal remunerada, morando nas ruas ou em condições insalubres. Enquanto não enfrentarmos a desigualdade social, não seremos um país próspero nem teremos democracia plena”, finalizou.

Confira abaixo a publicação da deputada: