Erika Hilton, deputada federal pelo PSOL-SP, reuniu-se com Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais, para discutir estratégias de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa acabar com a escala de trabalho 6×1 no Brasil.
A PEC, protocolada na Câmara dos Deputados em fevereiro, propõe reduzir a jornada de trabalho semanal das atuais 44 horas para 36 horas, além de implementar uma jornada de quatro dias de trabalho e três de descanso. O texto obteve 234 assinaturas de parlamentares, permitindo seu protocolo na Câmara.
Durante o encontro, Gleisi Hoffmann se comprometeu a atuar como mediadora junto a outras pastas do governo, como Fazenda, Trabalho e Previdência, para buscar estudos mais aprofundados sobre os impactos da proposta, incluindo análises sobre pequenos empreendedores.
Erika Hilton destacou que, embora defenda o modelo de quatro dias de trabalho, a proposta foi elaborada com o intuito de negociar um meio-termo, como a escala 5×2. A deputada ressaltou a importância de discutir o futuro do texto, sua tramitação no Congresso e o posicionamento do governo sobre o assunto.