O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, que também preside o Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina, afirmou nesta segunda-feira (28), em entrevista ao D’Ponta News, que seu futuro político está atrelado às decisões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A pergunta foi feita porque, nos bastidores políticos em Santa Catarina, se fala que Décio Lima poderia ser candidato ao Senado Federal, em composição a ser construída inclusive com projetos políticos que divergem, em partes, do governo do PT. Décio deixou claro: o melhor para o projeto do Brasil ele irá acompanhar. Ou seja, “o melhor para o Brasil é Lula de novo, e por isso, se precisar ser candidato a governador ou senador pra dar sustentação a esse projeto, assim farei”, declarou.
O nome de Décio aparece em todas as pesquisas de intenção de voto, tanto para senador quanto para governador de Santa Catarina, e isso faz com que ele reforce essa posição, analisa o jornalista político Rafael Guedes. “Ele é um candidato em potencial, que tem muitas obras e ações do Governo Federal em Santa Catarina executadas no governo Lula, que o PT poderá explorar numa campanha eleitoral”, reforça.
Décio Lima tem sido convicto em seu posicionamento reiterado de que Santa Catarina nunca, na sua história, recebeu tantas obras do Governo Federal como agora, no governo Lula, e não poupa críticas à falta de respeito e gratidão do então governador Jorginho Mello com a atual gestão presidencial. “Santa Catarina é de todos nós, e não podemos deixar de avançar e conquistar mais obras e programas de governo por divergências políticas. O que estamos vendo em nosso estado por parte do governador é uma irresponsabilidade inconsequente, mas que não afetará nossa disposição de continuar trabalhando pelo estado”, declarou Lima.