O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina terá uma nova liderança. O deputado estadual Fabiano da Luz foi escolhido para presidir a executiva estadual da sigla, em uma disputa interna contra a também deputada Luciane Carminatti. A confirmação oficial do resultado está prevista para a manhã desta segunda-feira (28), mas a contagem preliminar já aponta a vitória do parlamentar.
A eleição, realizada neste domingo (27), foi marcada por equilíbrio entre os dois grupos internos que disputaram o comando partidário – foram 3942 votos contra 3594. A apuração avançou até o início da noite, quando a legenda anunciou Fabiano como o vencedor, com base nos números apurados até então.
A posse da nova executiva estadual ocorrerá nos próximos dias, em data ainda a ser definida. Com a eleição, o grupo político ligado ao atual presidente do partido, Décio Lima, consolida sua influência ao conseguir emplacar seu candidato como sucessor na liderança estadual, além de manter a forte oposição ao governador Jorginho Mello.