O programa Feira Verde retoma as atividades referentes ao calendário 2024 nesta sexta-feira (1º). Conforme divulgado pela Prefeitura de Ponta Grossa, as três equipes do programa voltam a percorrer os 209 pontos da cidade de segunda à sexta trocando materiais recicláveis por frutas, verduras, ovos, pão, leite e mel. Além de alimentos, a população pode trocar materiais recicláveis pelo Vale Gás e pneus velhos por créditos para o transporte coletivo.
“O programa Feira Verde é um exemplo para o país, tanto que já foi levado a muitos outros municípios do Brasil e reconhecido em âmbito internacional. É um programa abrangente, eficaz e bem planejado, que além de melhorar a segurança alimentar e a qualidade da alimentação de milhares de famílias, fomenta a agricultura familiar, e também atua na preservação da natureza”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o programa vem crescendo ano após ano, beneficiando um número cada vez maior de famílias. “Só no ano passado o programa distribuiu mais de 1.300 toneladas de alimentos, recolhendo quase 4 mil toneladas de material reciclável, além de cerca de 52 mil pneus inservíveis. Foram mais de 125 mil atendimentos nos bairros durante 2023, com aproximadamente 12 mil famílias atendidas por mês”, destacou.
BOX
O cadastramento do programa Vale Gás foi concluído na última quinta-feira (28). A documentação enviada pelos interessados já está sendo analisada por equipes da Prefeitura, que devem concluir o trabalho até o dia 18 de março. Somente a partir desta data as trocas de recicláveis pelo Vale Gás irão começar a serem feitas nos pontos de troca do Feira Verde.
A lista de aprovados será publicada no site da Prefeitura. Os selecionados terão direito a duas cargas de gás durante o ano.
da assessoria