Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025

Gleisi celebra vitórias do PT em Fortaleza, Camaçari, Mauá e Pelotas

2024-10-28 às 13:30

O PT consolidou um processo de crescimento e fortalecimento do campo democrático e progressista no segundo turno das eleições municipais, encerradas neste domingo (27). Vitórias importantes foram asseguradas ao partido, expandindo o número de prefeituras conquistadas no primeiro turno (248), sendo a mais representativa a recuperação da capital cearense, Fortaleza. O PT também saiu vencedor em Camaçari (BA), Mauá (SP) e Pelotas (RS) e agora totaliza 252 prefeituras que serão administradas pela legenda a partir de 2025.

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) avaliou que foi uma eleição difícil, com mentiras, compra de votos e o uso da máquina pública de forma indevida, como ocorreu em São Paulo com o governador Tarcísio de Freitas, que armou de forma criminosa para prejudicar Boulos. “Enfrentamos, mais uma vez, máquinas poderosas e mentiras deslavadas. Mesmo assim, conquistamos novos eleitores e ampliamos alianças, defendemos nossas ideias, nosso campo político e o governo do presidente Lula”, disse.

Assim que o resultado de Fortaleza foi anunciado, a presidenta Nacional do PT foi às redes sociais celebrar mais uma vitória estratégica do partido. “Parabéns Evandro Leitão, prefeito eleito de Fortaleza, parabéns ministro Camilo Santana, parabéns governador Elmano Freitas, parabéns Zé Guimarães e toda nossa militância do PT do Ceará”, escreveu Gleisi. “Linda vitória na maior capital do Nordeste”, festejou.

Gleisi também se manifestou sobre as três candidaturas vitoriosas. “Parabéns, companheiros Marcelo Oliveira, prefeito reeleito de Mauá, Caetano e Marroni, companheiros eleitos em Camaçari e Pelotas neste domingo. Vitórias expressivas do PT, com a garra da nossa militância neste segundo turno, enfrentando a mentira e a violência da extrema direita em campanhas que contaram, mais uma vez, com a garra da nossa militância.”

Por fim, Gleisi exaltou a resiliência do PT e agradeceu a força da militância. “Enfrentamos com coragem e energia a extrema direita e seu projeto autoritário, como já havíamos feito no primeiro turno. Parabéns aos candidatos que levantaram essa bandeira e fizeram o justo combate nessas eleições, com compromisso de seguir lutando para nosso objetivo maior, que é construir um país melhor e mais justo, reelegendo o presidente Lula em 2026.”

da assessoria