Nesta segunda-feira (05), a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, criticou as recentes de declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro, que voltou a divulgar informações sem apresentar provas. “Bolsonaro não se emenda e precisa ser contido. Usou a entrevista a um canal de direita português para mentir deliberadamente. Disse que o Judiciário atuou em favor de Lula nas eleições e que o país vive uma ditadura porque os golpistas estão sendo punidos”, escreveu a parlamentar em seu X.
A entrevista citada por Gleisi foi concedida pelo ex-presidente ao comunicador português Sérgio Tavares. Na ocasião, Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal, Lula e voltou a criticar o uso de máscaras durante a pandemia. Sem apresentar provas, o ex-presidente afirmou que “a maioria dos ministros do Supremo comemorou muito a eleição do Lula”. Posteriormente, ao falar sobre a pandemia, Bolsonaro, questionou a eficácia do uso de máscaras para conter a Covid-19. “A máscara, falei que ela era completamente ineficaz”, afirmou.
Para Gleisi, tais declarações devem ser condenadas. “Sua hora de punição já chega, com golpista não tem arrego”, finalizou a deputada.
Confira abaixo:
Bolsonaro não se emenda e precisa ser contido. Usou a entrevista a um canal de direita português para mentir deliberadamente. Disse que o Judiciário atuou em favor de Lula nas eleições e que o país vive uma ditadura porque os golpistas estão sendo punidos. Sua hora de punição já…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 5, 2024