O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado na manhã desta terça-feira (19) pela Polícia Federal no caso que investiga a falsificação do cartão de vacina. Além dele, outras 15 pessoas foram acusadas por crimes envolvendo os documentos.
Em suas redes sociais, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou que “fraude sempre foi a especialidade de Bolsonaro, o Pai da Mentira”. A parlamentar relembrou casos nos quais o nome do ex-presidente aparece, como as joias, as acusações envolvendo urnas eletrônicas, a conspiração de golpe e o 8 de janeiro. “Mente até hoje sobre seu governo nefasto, mas agora vai ter de enfrentar a verdade nos tribunais”, complementa Gleisi.
Ao fim da publicação a deputada faz um questionamento e uma referência à viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos, no fim de 2022, quando não se apresentou para entregar a faixa presidencial a Lula: “E aí, Covardão? Vai encarar ou fugir pra Miami?”
O Covardão foi indiciado hoje pelo crime de fraude nos cartões de vacina dele e da filha. Fraude sempre foi a especialidade de Bolsonaro, o Pai da Mentira. Mentiu sobre a vacina, mentiu sobre as joias roubadas, as urnas eletrônicas, sobre a conspiração do golpe e o 8 de janeiro.…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 19, 2024