há 7 horas
Amanda Martins

Após coordenar a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deu continuidade à sua agenda pelo interior do Paraná. No sábado (1º), a ministra participou de encontros com lideranças locais em Cascavel e visitou o assentamento 8 de Junho, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Laranjeiras do Sul.
Durante as visitas, Gleisi destacou a importância das políticas de reforma agrária e o impacto positivo das ações do governo federal no desenvolvimento regional. A ministra também ressaltou o papel da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) como motor de transformação social e econômica no interior do Estado.
“É sempre uma alegria visitar essa região, ver de perto os resultados da reforma agrária e o papel transformador do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul no desenvolvimento do interior. Seguimos firmes na defesa dos avanços do nosso governo, da soberania nacional e do projeto construído junto com o povo brasileiro”, afirmou Gleisi Hoffmann.
A presença da ministra reforça o compromisso do governo federal em manter o diálogo com lideranças locais e acompanhar de perto os resultados das políticas públicas implementadas no campo e nas comunidades do interior paranaense.