Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Hospital Bom Jesus de PG recebe R$ 2,4 milhões em repasses da SESA por intermédio de Mabel Canto

2023-05-23 às 17:15

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), anunciou nesta terça-feira (23), que a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) realizou o pagamento de R$2,4 milhões para o Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa que enfrentava dificuldades financeiras. O pagamento dos valores ocorreu após a cobrança e pedido da parlamentar nas últimas semanas.

Segundo Mabel Canto, o Hospital Bom Jesus é referência no atendimento cardiológico e não pode deixar de fornecer esses serviços. “Temos trabalhado para que nenhuma porta da saúde feche em Ponta Grossa, pois o impacto reflete em toda a região. Cobramos os recursos na Assembleia, conversamos com o secretário Beto Preto na semana passada para resolver a situação e os recursos foram pagos ontem (22). A nossa fala inclusive motivou outros a brigar pelo hospital. Trabalho feito. Seguimos atentos às demandas da saúde”, ressaltou a parlamentar.

Ainda na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Paraná de hoje (23), o líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), destacou o trabalho da parlamentar pelo Hospital Bom Jesus e pela saúde paranaense. “Deputada Mabel, cobrou, correu atrás, fez o seu papel […] Saiba sempre que quando a senhora levantar a sua voz no bom sentido pra trazer, terá todo o nosso apoio aqui. Porque nós queremos atender junto. Parabéns pela iniciativa”, disse o parlamentar.

da assessoria