Com o plenário lotado de amigos, família, e colaboradores, a Câmara de Vereadores realizou a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário para Jorbel Griebeler, na manhã desta sexta-feira (12/09). A honraria foi concedida a ele pelo vereador Beni Rodrigues (PP), pela sua atuação como empresário e também como investidor do esporte no município. O evento foi aberto e conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Debrito (PL).
O proponente da honraria, Beni Rodrigues (PP), disse estar muito feliz pela entrega do título para o Jorbel. Uma pessoa que começou do zero e que incentiva muitos pequenos empresários no Brasil e Paraguai. Destacando que, para chegar até onde ele chegou tem que ter gestão, mostrar empenho e trabalho.
O Secretário do Turismo, Jin Bruno Petrycoski, representando o Poder Executivo, comentou: “Como empresário e secretário de turismo, é espetacular estar aqui e poder falar sobre o Jorbel. Ele é um exemplo sem igual para a nossa região, para mim, é uma inspiração. Você (Jorbel) está acreditando na cidade, e isso é um mérito que ninguém te tira”, finalizou.
Charif Hammoud, Presidente do Centro de Importadores e Comerciantes do Alto Paraná, discursou na tribuna: “Jorbel não precisa de apresentação. Jorbel revolucionou o comércio das três fronteiras. Um empresário que está criando empregos e fazendo de tudo para melhorar a nossa região. Jorbel é um orgulho para nós”.
A solenidade foi abrilhantada pela apresentação da banda do 34º BIMEC. O evento também teve a participação dos vereadores: Anice Gazzaoui (PP); Balbinot (PSDB); Bosco Foz (PL); Evandro Ferreira (PSD); Soldado Fruet (PL); Sidnei Prestes (Mobiliza) e Valentina Rocha (PT); e das autoridades: Rudi Rigo Burke, promotor de Justiça; Rafael Germano Arguello, procurador geral do Município; Dalmont Benites, diretor presidente da Fundação Cultural e Gabriel Rugoni, diretor presidente do Centro de Convenções.
A 1ª Secretária da Casa, vereadora Marcia Bachixte (MDB), realizou a leitura do pergaminho da entrega da cidadania honorária.
O homenageado, Jorbel Griebeler, agradeceu a sua família e falou na tribuna: “Para mim, um menino que veio de Planalto, interior do Paraná, é uma honra estar aqui recebendo essa honraria e vivendo esse momento especial. Foz do Iguaçu é uma terra de oportunidades. Esse título renova e amplia meu senso de responsabilidade para continuar trabalhando por uma Foz do Iguaçu mais próspera, justa e sustentável para todos”, concluiu.
As informações são da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.