Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Justiça Eleitoral concede direito de resposta à Mabel Canto por declaração de Marcelo Rangel no programa Manhã Total

2024-08-16 às 14:14
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) concedeu o ‘Direito de Resposta por Fake News’ à candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), após declarações do candidato, Marcelo Rangel (PSD), durante entrevista no programa Manhã Total da Rádio Lagoa Dourada.

Mabel destaca que a Federação do ‘PSDB e Cidadania’, com apoio do Partido Progressistas, a qual faz parte, é de centro-direita. A deputada assegura que o candidato pretendeu passar aos telespectadores – e eleitores de Ponta Grossa – a informação falsa de que ela seria uma candidata do Partido dos Trabalhadores.

A decisão da Justiça Eleitoral foi de conceder o direito de resposta à Mabel, “cuja divulgação deverá ocorrer pela própria representante observando o mesmo espaço e tempo conferido ao pré-candidato Marcelo Rangel sobre o fato ora reconhecido como sabidamente inverídico quando da entrevista proferida durante o programa de rádio; e de acordo com o que estipula a alínea d, inc. IV, do art. 32, da Resolução TSE nº 23.608/2019”.