Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

Justiça Eleitoral decide que não houve irregularidades em propaganda de Aliel Machado

2024-10-03 às 18:03
Foto: Divulgação

da assessoria*

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de devolver, nesta quinta-feira (3), o tempo de televisão do candidato a prefeito Aliel Machado (PV). O período havia sido utilizado por Mabel Canto (PSDB) como direito de resposta. A decisão havia sido tomada em primeiro grau, mas foi foi reformada pela maioria dos votos do tribunal por restabelecer a verdade e entender que não houve qualquer descumprimento por parte da campanha de Aliel contra a candidata.

Segundo os desembargadores, não há que se falar em descontextualização, mas em apresentação de propostas veiculadas pela candidata e tratadas na imprensa. Com a reversão do direito de resposta, o candidato Aliel Machado terá direito à reposição de suas inserções, inclusive no período após o término do Horário Eleitoral Gratuito.

Aliel se pronunciou sobre a decisão. “A verdade sempre vence a mentira. Nos foram devolvidos todos os tempos, onde estamos debatendo propostas e falando a verdade para as pessoas, sempre com humildade. É por isso que, nesses últimos dias, peço seu apoio. Chega das velhas famílias políticas. Agora, é uma nova cidade”, disse.

Como o período regular de veiculação das inserções se encerra nesta quinta, o tribunal autorizou a veiculação dos comerciais restantes nos próximos dias que antecedem o pleito, como previsto em resolução do Tribunal Eleitoral.

O Portal D’Ponta News está disponível para oportunizar os materiais jornalísticos de divulgação de todos os candidatos a prefeito de Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Blumenau que tiverem interesse através de suas assessorias. Aos interessados, enviar o material para o e-mail: [email protected]