Terça-feira, 15 de Abril de 2025

Lenir de Assis: “direita mente ao esbravejar contra PEC”

2025-04-09 às 10:53
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Lenir de Assis criticou, na Câmara dos Deputados, a direita contrária à PEC da Segurança Pública. A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowisk, entregaram, nesta terça-feira (8), o texto da Proposta de Emenda à Constituição ao presidente da Câmara, Hugo Motta.

“A direita mente ao esbravejar contra a PEC da Segurança Pública, porque eles defendem a violência, são bárbaros. Provavelmente, ainda nem a leram. Isso é um desrespeito com povo o brasileiro que pede por segurança. O que a PEC promove é a paz, a civilidade”, disse Lenir de Assis.

A deputada ressaltou ainda que a PEC estabelece as diretrizes do sistema nacional de segurança, estabelece o bom debate entre municípios, estados e União, e que pode ser complementada com outras ações do governo. “É assim que vamos levar este debate, à altura do que o povo brasileiro precisa”, disse Lenir de Assis.

PEC DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Proposta de Emenda à Constituição pretende: padronizar protocolos, informações, dados estatísticos; estabelecer diretrizes para a segurança pública, ouvindo municípios e estados; atualizar as atribuições da PF, da PRF e das guardas municipais; criar corregedorias e ouvidorias com autonomia funcional, criar a polícia ostensiva para a União.

da assessoria