Domingo, 28 de Abril de 2024

Lula mantém liderança da preferência dos eleitores em sete simulações distintas, aponta Paraná Pesquisas

2024-03-28 às 13:52
Foto: Ricardo Stuckert

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Paraná Pesquisas mostra que Lula tem a preferência dos eleitores em diversos cenários propostos. Em simulação espontânea (na qual não são fornecidos nomes dos candidatos), o atual presidente acumulou 20,8%, ficando à frente de Jair Bolsonaro, que, apesar de constar no estudo, está inelegível.

Já em cenários estimulados (quando são apresentados os nomes dos participantes), Lula mantém a liderança contra Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Ciro Gomes, Simone Tebet, Ronaldo Caiado, Eduardo Leite, Tereza Cristina, Ciro Nogueira, Ratinho Junior e Romeu Zema. Confira abaixo os resultados obtidos:

O único cenário proposto no qual o atual presidente poderia ser derrotado é contra Jair Bolsonaro. Nesta simulação, Lula consegue 35,3% dos votos e Bolsonaro 37,1%. Apesar de ter seu nome vinculado ao levantamento, o ex-presidente se encontra inelegível.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2024 eleitores em 26 estados mais o Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de março de 2024. No total, pessoas de 162 municípios participaram. A amostra, de acordo com o instituto, atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.