Segunda-feira, 10 de Março de 2025

Mabel entrega Prêmio Rosy de Macedo à presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais

2025-03-10 às 16:57
Foto: Divulgação

Em celebração ao Mês da Mulher, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), líder da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná, entregou o Prêmio Rosy de Macedo à escritora e presidente da Academia de Letras dos Campos Gerais, Neuza Mansani. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (10), marcando a 2ª edição do prêmio, que reconhece mulheres que se destacam em diversas áreas da sociedade paranaense.

“É com grande honra que escolhi a Neuza Mansani para receber esta homenagem. Uma mulher inspiradora e referência na cultura, não apenas de nossa região, mas em todo o estado e no Brasil, pelos seus inúmeros escritos, artigos e contribuições literárias. Sua história e seu trabalho merecem este reconhecimento”, destacou a deputada Mabel Canto.

Prêmio Rosy de Macedo

Criado pela Bancada Feminina sob a liderança de Mabel, o Prêmio Rosy de Macedo é concedido a 10 mulheres indicadas por cada deputada durante o mês de março, destacando a luta e as conquistas femininas.

O prêmio leva o nome de Rosy de Macedo, que fez história como a primeira mulher eleita deputada estadual e a ter voz na política paranaense.

da assessoria