Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Marcelo Belinati recebe Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

2023-04-17 às 09:21
Foto: Vivian Honorato

Na última quinta-feira (13), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu o diploma de Menção Honrosa dos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná. A homenagem foi entregue pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, durante a sessão especial de interiorização da Assembleia Legislativa realizada na 61ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). A solenidade aconteceu no Recinto José Garcia Molina, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, onde é realizada a maior feira agropecuária da América Latina.

Ao todo, 25 personalidades receberam a honraria de destaque durante a sessão especial, que tem como objetivo aproximar a população paranaense dos deputados estaduais. Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, a presença do Poder Legislativo em Londrina, além de aproximar os deputados do povo, ainda demonstra o respeito pelos municípios. “É esta Assembleia que nós queremos que o povo reconheça como a mola propulsora da democracia. A Assembleia é o grande alicerce de todas as reivindicações que surgem no Paraná, representadas pelas lideranças eleitas. Estamos aqui, nesta noite, para demonstrar o respeito à cidade de Londrina e ao norte do Paraná. Temos a pretensão de correr as dez maiores cidades para ouvir e abraçar as reivindicações de toda a população. O sentimento de nossa gente deve se tornar as realizações da Assembleia Legislativa”, disse Traiano.

Sobre isso, o prefeito de Londrina disse que se sentiu honrado e feliz e cumprimentou os deputados pela iniciativa de escolherem Londrina como primeiro município sede da sessão especial de interiorização da Casa Legislativa. “Para Londrina é uma grande honra ter o Poder Legislativo do Paraná aqui numa primeira sessão de interiorização e ter essa relação com os deputados -que são o elo de ligação dos municípios e com o Governo do Estado. Você tem necessidades na saúde, na educação, no asfalto e na melhoria da qualidade de vida da população e são eles que ficam batalhando para conseguir recursos para as melhorias e obras na cidade. Meus parabéns à Assembleia Legislativa e meu muito obrigado por terem escolhido Londrina. Isso aproxima ainda mais os municípios com os deputados”, ressaltou Marcelo

As autoridades aproveitaram o momento para fazer uma intensa troca de experiências com os deputados e entregar as reivindicações construídas pelo Poder Público Municipal em conjunto com a sociedade civil, entidades dos setores empresariais e do agronegócio. Os documentos foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa Paranaense, deputado Ademar Traiano, pelo primeiro secretário, deputado Alexandre Curi, e pelos parlamentares que representam Londrina no Poder Legislativo.

Segundo o prefeito de Londrina, entre as reinvindicações entregues pelo Município de Londrina à Assembleia estão obras estruturantes, que devem melhorar a qualidade de vida da população local e das cidades da região. Entre elas estão: o pedido de finalização da duplicação da PR-445 no trecho que liga Londrina a Mauá da Serra (caminho para Curitiba), da PR-445 que faz a ligação do Distrito da Warta ao Município de Bela Vista do Paraíso; da BR-170 que liga o norte do Paraná com o Estado de São Paulo, entre outras.

“São obras estruturantes e importantes para o desenvolvimento da cidade de Londrina e para o norte do Paraná. A grande maioria das reivindicações já está na pauta dos deputados e pedimos que eles fiquem em cima, atentos e cobrando, porque são obras fundamentais para os municípios. Enfim, são ações que vão trazer segurança e qualidade de vida para Londrina e que fogem da competência legal dos municípios”, explicou Marcelo Belinati.

Personalidades homenageadas – Além de Marcelo Belinati, receberam a Menção Honrosa as seguintes personalidades: Marta Regina Gimenez Favaro, Renata Amano, Adriana Claro Jenani, Marisol Chiesa, Mara Rossival Fernandes, Maraiza Persinato, Irmã Neusa Aparecida da Silva, Neide Tavares, Jacinta Edjeane Cavalcante, Kimiko Yoshii, Fernando Morais, Arcebispo Metropolitano de Londrina Dom Geremias Steinmetz, Nobuaqui Hasegawa, Sergio Garcia de Fiqueiredo, Francisco Ontivero, Marcelo Janene El-Kadre, Jorge Hashimoto, Alexandre Kireeff, Éverton Muffato, José Pelayo Sanches, Carlos Roberto Riede, Nicolás Mejía e Ruy Seiji Yamaoka.

Estiveram presentes na solenidade, aberta ao público, além das autoridades já mencionadas, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, os deputados estaduais Alexandre Curi, Cloara Pinheiro, Cobra Repórter, Tercílio Turini, Tiago Amaral, Pedro Paulo Bazana, Ricardo Arruda, Requião Filho, Gugu Bueno, Moacyr Fadel, Denian Couto, Arilson Chiorato, Márcia Huçulak, Fábio Oliveira, Alisson Wandscheer, Samuel Dantas e Soldado Adriano José, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo El Kadre, e o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel.

da assessoria