da assessoria*
A candidata à prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), reforçou o compromisso de reduzir a burocracia e estimular investimentos e novos negócios na cidade. Maria Victoria se reuniu nesta sexta-feira (27) com empresários da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC).
“A prefeitura precisa facilitar a vida do cidadão, do empresário. A minha gestão será 100 % digital, com todos os órgãos integrados para garantir respostas rápidas e claras aos contribuintes”, disse.
Recepcionada pelo presidente da AECIC, Alaides Francisco de Oliveira, e por diretores da entidade, Maria Victoria detalhou sua proposta de agilizar a liberação de alvarás e acabar com a licença “permissível”, definindo regras simples e transparentes para os alvarás e projetos de investimentos.
“Quem quer investir saberá antes de comprar o terreno qual é o tipo de empreendimento que pode ser construído. Tudo de forma transparente e clara. Chega dessa história de permissível, que pode ou não ser permitido”, explicou.
Maria Victoria também ouviu queixas dos empresários sobre a Taxa CIC, um valor de 3 % que incide nas negociações de terrenos dentro da Cidade Industrial de Curitiba. “Me comprometo a rever essa cobrança na minha gestão”, frisou.
Propostas – A candidata também detalhou as propostas para melhorar a saúde, por meio de mutirões de cirurgias e consultas especializadas; reforçar a segurança dobrando o efetivo da Guarda Municipal; tornar o transporte coletivo mais eficiente com a nova licitação e frota movida a biocombustível e enfrentar o problema dos moradores em situação de rua com o internamento involuntário com autorização da família.
“Nossas propostas tem feito tanto sucesso que outros candidatos estão copiando, candidatos daqui e de outras cidades”, disse Maria Victoria.
Uma das propostas que mais tem feito sucesso, de acordo com a candidata, é a instalação de radares educativos, que emitem duas advertências antes da multa. “Vou combater a indústria da multa, que arrecada R$ 220 milhões”, salientou Maria Victoria, que também propõe a gratuidade do EstaR por 30 minutos.
Bio – Maria Victoria está no terceiro mandato de deputada estadual. Tem 10 anos de vida pública e mais de 100 leis aprovadas e sancionadas. Foi eleita em 2023 para a segunda-secretaria da Assembleia Legislativa. É a presidente estadual e municipal do Progressistas.
Maria Victoria é empresária, formada em administração hoteleira na Suíça, fez estágio por seis meses na China e participou de missões humanitárias na África.
É pós-graduada em Gestão Pública e cursou MBA em Relações Governamentais na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Estudou sobre primeira infância na Universidade de Harvard (EUA).
Com leis e iniciativas nas áreas da Educação, Saúde, Doenças Raras e Proteção da Mulher, Maria Victoria tem uma atuação voltada a quem mais precisa. Também defende investimentos em Inovação e Energias Renováveis para gerar novos empregos e oportunidades.
Maria Victoria tem 32 anos, é casada com o advogado Diego Campos e tem três curitibinhas: Maria Antonia, Maria Valentina e Maria Stefania.