Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

Matheus Rojja Fernandes retira pré-candidatura à Prefeitura de PG

2024-04-15 às 13:21

Em comunicado divulgado à imprensa nesta segunda-feira (15), o partido Cidadania comunica a retirada da pré-candidatura de Matheus Rojja à Prefeitura de Ponta Grossa.

Segundo a nota, a decisão teria sido tomada após “reflexões sobre o atual cenário político e as recentes declarações de Jocelito Canto, ex-prefeito de Ponta Grossa, sobre a possível candidatura de Mabel Canto pelo PSDB”. O Cidadania ainda acrescenta que, “diante deste contexto, Matheus Rojja concluiu que não seria possível manter a decisão internamente de maneira produtiva e coerente com os princípios do partido”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

“É com ponderação que anunciamos a retirada da pré-candidatura de Matheus Rojja pelo Cidadania à prefeitura de Ponta Grossa nas próximas eleições municipais.

A decisão foi tomada após reflexões sobre o atual cenário político e as recentes declarações de Jocelito Canto, ex-prefeito de Ponta Grossa, sobre a possível candidatura de Mabel Canto pelo PSDB. Diante deste contexto, Matheus Rojja concluiu que não seria possível manter a decisão internamente de maneira produtiva e coerente com os princípios do partido.

“Matheus é um jovem líder que sempre demonstrou estar comprometido com muitos dos nossos ideais políticos em prol da população. E sua atitude só fortalece a federação na construção de uma nova Ponta Grossa”, declarou Jocelito Canto, apoiando a decisão de Rojja.

Neste momento, Matheus Rojja e o Cidadania reafirmam seu compromisso com os princípios do partido. Apesar da federação com o PSDB, tornou-se claro que as decisões recentes em Ponta Grossa foram tomadas de forma unilateral, o que não coincide com a visão de união necessária para o progresso de toda a cidade.

Matheus Rojja, que apoiou Mabel Canto na eleição de 2020, trouxe o Cidadania para a coligação baseado em um diálogo construtivo, que infelizmente não se repetiu no atual contexto da federação. Em um período desafiador para o País e para Ponta Grossa, ele ressalta a importância de seguir princípios éticos e de governança comprometidos com a transparência e o diálogo.

Estou grato pelo apoio do vice-presidente nacional e presidente estadual, deputado Rubens Bueno, e pela compreensão de todos os envolvidos e membros do partido. Permaneço dedicado ao serviço público e à disposição de Ponta Grossa, sempre guiado pelos valores que o Cidadania defende”.