Por: Amanda Martins
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, nesta quarta-feira (10) protocolou junto à Polícia Federal uma representação devido as ameaçadas recebidas virtualmente após a realização de seu voto no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus sete aliados.
Neste documento, o Ministro anexou prints de postagens em redes sociais nas quais recebia uma série de xingamentos, incitações de ataques contra ministros e familiares, e também mensagem incentivando a destruição do prédio do STF. As ameaças recebidas por Dino, podem se configurar como crimes de coação durante o curso do processo.
Segundo informações do Metrópoles o Magistrado, as ameaças aumentaram logo após o mesmo se manifestar durante o processo, sendo a favor da condenação dos réus. Dino alega que o risco de discursos distorcidos sobre decisões judiciais podem incentivar a realização de atos violentos.
A representação feita por Dino, solicita que a Polícia Federal adote meditas cabíveis para coibir que os responsáveis realizem novos ataques.