Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Ministro dos Transportes responde declarações de Ratinho Junior sobre pedágio e relembra atuação do governo Lula no processo

2023-12-19 às 15:20
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Nesta terça-feira (19), o ministro dos Transportes, Renan Filho, utilizou suas redes sociais para responder afirmações realizadas pelo governador Ratinho Junior, na sexta-feira (15), sobre o pedágio no Paraná. Na ocasião, o gestor paranaense, durante homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Paraná, apontou que este teria solucionado problemas de pedágio no estado.

No entanto, em resposta às declarações de Ratinho, Renan apontou que a gestão de Lula apresentou soluções para os problemas. Em vídeo, o ministro enumera situações que tiveram apoio do Governo Federal. “Nós conseguimos destravar o acordo com o Estado para a delegação das rodovias, que vinha se arrastando, sem solução há anos e só agora o estado delegou as rodovias para que a União pudesse fazer o leilão”, afirma Renan.

“Esse governo, Ratinho, teve a sensibilidade de ouvir a todos. Foram várias reuniões com a bancada federal do Paraná, com o setor produtivo, inclusive com o próprio governador, com toda a equipe, todos os secretários. Essa escuta próxima resultou no modelo que garantiu pedágio justo e também garantiu as obras de duplicação tão esperadas pelos paranaenses. Esse acordo foi histórico e foi formalizado em uma reunião com o presidente Lula”, complementa.

Ao fim do vídeo, o ministro diz que a fala proferida por Ratinho é injusta e que o “povo do Paraná pode ter certeza que continuará contando com o governo do presidente Lula”. Confira o vídeo na íntegra abaixo: