Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Política

“Não houve adesão dos filiados”, diz Barros ao explicar veto do Progressistas a Moro

Apesar do partido ter aberto espaço para diálogo, o senador não conseguiu conquistar respaldo interno

há 2 horas

Redação

Publicidade
“Não houve adesão dos filiados”, diz Barros ao explicar veto do Progressistas a Moro
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O deputado federal Ricardo Barros afirmou, nesta segunda-feira, que o Progressistas não apoiará a candidatura de Sergio Moro ao governo do Paraná pela Federação União Progressista. Segundo Barros, apesar de o partido ter aberto espaço para diálogo, o senador não conseguiu conquistar respaldo interno. Ele acredita, no entanto, que Moro deve disputar o cargo por outra sigla.

“Nós abrimos as portas para que o Moro conversasse com nossos filiados, mas não houve adesão. Ele não conseguiu esse apoiamento nas nossas fileiras durante este período, por isso não terá o nosso apoio”, declarou Barros durante a coletiva.

A presidente estadual do Progressistas, deputada Maria Victoria, reforçou que as negociações com Moro não avançaram. “Conversei bastante com o senador Sergio Moro, coloquei as posições do partido e tentei da melhor maneira possível através da comunicação e desta parceria, que infelizmente não foi possível ser consolidada”, afirmou.

Maria Victoria destacou ainda que a legenda trabalha com dois caminhos para 2026: lançar candidatura própria ou compor com nomes do grupo político do governador Ratinho Junior. Entre as possibilidades internas estão Cida Borghetti, Rafael Greca e o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi. O nome de Guto Silva, apoiado pelo governo, também é cogitado.

“Nós pretendemos ter candidatura própria (...). Isso nós vamos decidir na frente, de forma conjunta e democrática, como sempre fizemos no Progressistas”, afirmou a deputada.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

“Vamos levar os cursinhos populares ao Paraná”, diz Lenir de Assis em encontro nacional do MECO encontro nacional em Brasília discutiu estratégias de expansão e consolidação da política como mecanismo permanente de inclusão e apoio à permanência estudantil
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia