há uma hora
Publicado por Matheus Gaston

O presidente da Câmara de Vereadores, Julio Küller (MDB), recebeu na sede da Receita Federal de Ponta Grossa, através do delegado Remy Deiab Junior, 19 notebooks que correspondem a premiação dos vereadores jovens do projeto Câmara Jovem, que participaram da iniciativa neste ano de 2025. Juntamente com a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasuk), as três instituições celebraram a parceria e ressaltaram a importância do projeto para a juventude.
Anfitrião do encontro, Remy destacou que a doação dos computadores faz parte do programa Receita Cidadã, que busca estabelecer parcerias com o poder público e setores da sociedade civil organizada, transformando algo que serviria para o crime organizado, em benefícios para a população. “Muito bom poder estar nessa parceria e premiando esses jovens que desde cedo estão cultivando esse interesse pela política. É uma forma da Receita Federal estar ajudando cada vez mais a comunidade”, conta.
Küller ressaltou que a parceria com a Receita Federal ajuda o legislativo a motivar cada vez mais os participantes do “Câmara Jovem” a se dedicarem ao projeto. “É um orgulho estar aqui com o Dr. Remy reafirmando essa parceria que celebra esse projeto que busca conscientizar as futuras gerações sobre a importância na política”, afirma.
Presente na entrega, a prefeita Elizabeth Schmidt enfatizou a importância da união das instituições, e como isso reflete positivamente na sociedade, e parabenizou o Legislativo pelo projeto. “É muito bom estar aqui e ver essa parceria em favor dos nossos jovens. Nossa cidade só ganha com isso”, destaca.
O Câmara Jovem de Ponta Grossa é um programa de educação política para estudantes do ensino médio, que simula o funcionamento do Poder Legislativo Municipal. Ele permite que jovens eleitos por suas escolas vivenciem a função de vereador, discutindo e propondo projetos de lei para temas de interesse da comunidade, promovendo o protagonismo estudantil e o exercício da cidadania.
Com informações da CMPG