Alexandre Curi, objetivo, municipalista, dedicado e diplomático, é um político nato que tem sempre um olho no gato e outro no peixe, e se bobear faz os dois se tornarem melhores amigos.
Habilidade é o que não falta para ele. Curi aprendeu desde pequeno com seu vô Aníbal que política se faz com amigos e, entre todos os aprendizados, o que ele mais coloca em prática é a atenção a todos.
O deputado estadual caminha naturalmente para o Palácio, a passos curtos porém rápidos, e faz ecoar por todos os cantos do estado o seu nome como futuro governador do Paraná. De poucas e objetivas palavras, ele chega agora à presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, onde certamente exercerá um mandato muito próspero, pois ninguém conhece mais do que ele todos os aspectos dessa casa.
Curi, que corre dez quilômetros quase todos os dias nos parques de Curitiba, não estranha correr por todo o estado, coisa que ele faz há muitos anos. Nunca o vi reclamar de canseira, confirmando o jargão: quem faz o que gosta não cansa.
Respeitado político aos seus 45 anos, ele não terá grandes desafios para continuar a construção de seu império político. Insisto em dizer que novidade alguma pode surpreendê-lo, pois ele encara a política com a frieza com que ela precisa ser tratada. Ele é emoção nas entregas e razão nas conquistas.
Esse é Alexandre Curi, e arrisco a dizer que o futuro do Paraná passará pelas mãos deste cara/Curi… entendeu o trocadilho??
João Barbiero é empresário e comunicador