Considerada um marco na garantia dos direitos fundamentais, a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) completa 30 anos nesta quinta-feira (07). Para marcar a data, equipes da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) distribuíram panfletos sobre os serviços socioasssistenciais governamentais e não governamentais. A atividade ocorreu no Terminal Central.
“O Benefício de Prestação Continuada, destinado às pessoas com deficiência de qualquer idade e a idosos com mais de 65 anos, o Programa Bolsa Família (PBF), o Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) são exemplos de conquistas implementadas a partir da Lei Orgânica da Assistência Social. A legislação também orienta as políticas públicas de assistência social desenvolvidas no âmbito do nosso município. Por isso, não poderíamos deixar de comemorar essa data tão importante”, afirma a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo.
Além da atividade de divulgação no Terminal Central, nesta quinta-feira (07), a programação incluiu banho solidário e orientações para a população em situação de rua, no estacionamento do Restaurante Popular.
Nesta sexta-feira (08), das 8h às 15h30, no Centro de Cultura, será realizado um evento com palestras, espaço para debates e confraternização, voltado aos trabalhadores do SUAS. As comemorações chegam ao fim no próximo dia 12, com a palestra do assistente social Matheus Dums e da psicóloga Camila Eidam, das 8h às 12h, na sede da ACIPG.
da assessoria