A deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, mais conhecida como Lucinha (PSD-RJ), foi sequestrada na manhã deste domingo (1º), na Zona Oeste do Rio. Homens armados, que estavam em fuga, a abordaram.
Lucinha foi levada por eles, num carro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para a comunidade Vila Kennedy. A parlamentar já foi liberada, retornou para casa e passa bem, segundo sua assessoria. O veículo foi recuperado.
Reportagem do G1 informa que três homens armados fugiam da comunidade Piegas e invadiram o sítio onde Lucinha e sua equipe desmontavam a estrutura de uma festa que comemoraria os 63 anos da deputada, completados na última segunda (25). A festa foi cancelada em função da chuva.
Um dos seguranças de Lucinha teria sido identificado pelos suspeitos como policial militar. Conforme as investigações, o fato motivou os suspeitos a ameaçá-lo de morte. Lucinha tentou negociar com os bandidos, que exigiram um carro para deixar o local. A deputada foi tomada como refém e seguiu com o trio até a Vila Kennedy, onde foi deixada.
Na tarde deste domingo (1º), a assessoria da parlamentar divulgou nas redes sociais que Lucinha foi encontrada. “Informamos que a deputada Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e o carinho de todos”, afirma a publicação.
O sequestro foi registrado na 35ª DP, em Campo Grande. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) se encarrega das investigações.
Com informações do Estadão e G1