Sábado, 13 de Julho de 2024

Ponta Grossa apresenta saldo positivo na geração de empregos

2023-05-11 às 17:50
Foto: Divulgação

A cidade de Ponta Grossa segue apresentando números positivos na geração de empregos e oportunidades de trabalho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, no período de Janeiro a Abril de 2023 a cidade teve números positivos, com mais contratações do que demissões. Os dados divulgados pelo governo federal apontam que a cidade admitiu 5,4 mil trabalhadores, obtendo um saldo positivo de 635 profissionais colocados no mercado.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a manutenção dos números positivos é resultado de todos os investimentos que a cidade tem atraído nos últimos anos. “Nossa cidade vive um grande momento em seus 200 anos de história. Estamos trabalhando para manter esse ritmo e continuar atraindo investimentos e gerando mais oportunidades para a nossa população”, afirmou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, esses dados mostram o quanto a nossa cidade está vivendo um momento forte na economia. “Para continuarmos atraindo investimentos precisamos ser cada vez mais atrativos para as indústrias de vários setores. Além disso, precisamos ser precisos na indicação dos profissionais corretos, para as funções corretas, conforme a necessidade de cada empresa”, apontou.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo Caged, os segmentos que mais empregaram em Ponta Grossa durante estes primeiros meses do ano, foram os setores do comércio, serviços e agropecuária.

Veja abaixo o comparativo entre Ponta Grossa, Maringá e Londrina:

da assessoria