Sábado, 20 de Julho de 2024

Ponta Grossa inicia ação integrada em praças públicas

2023-05-12 às 19:41
Foto: Gabriel Ramos de Lima

Batizada de Proteção Cidadã, iniciativa conta com atuação de equipes de Segurança, Saúde e Assistência Social

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta sexta-feira (12), as atividades da ‘Operação Proteção Cidadã’. A iniciativa conta com a ação integrada de equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e das Fundações de Assistência Social e de Saúde do Município e tem como objetivo reforçar as atividades de segurança nas praças e disponibilizar auxílio para pessoas em situação de rua, oferecendo assistência e encaminhamento aos serviços da prefeitura.

“Garantir a segurança da nossa população e a devida assistência àqueles que mais precisam são alguns dos nossos principais objetivos como gestão. Neste sentido, o trabalho integrado dessas equipes permite uma ação muito ampla e positiva, permitindo e incentivando que a comunidade possa utilizar esses espaços de forma tranquila e segura e que as pessoas em vulnerabilidade sejam devidamente acolhidas, tenham suporte e usufruam dos serviços de assistência e de saúde oferecidos pela Prefeitura com dignidade, carinho e respeito”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de dar suporte durante os atendimentos das equipes da Assistência Social e da Saúde, os agentes da Guarda Civil Municipal também irão reforçar os patrulhamentos já feitos nas praças da cidade e regiões de comércio com ênfase nos horários e locais de maior fluxo.

“A presença da Guarda Civil Municipal já é constante em diversos pontos da cidade e será reforçada de forma estratégica para atender tanto as equipes do Município como também a população”, explica.

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, a medida é importante no sentido de fortalecer a atuação do Município e promover o acolhimento da demanda verificada atualmente.

“Nós temos acompanhado o cenário envolvendo as pessoas em situação de rua no município e identificamos a necessidade de articular medidas direcionadas para a ampliação do trabalho de busca ativa que já é desenvolvido de forma contínua, fortalecendo assim a atuação do Município no acolhimento dessas pessoas”, declara.

da assessoria