Ponta Grossa vai ampliar rede de abastecimento de água em comunidades rurais | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Ponta Grossa vai ampliar rede de abastecimento de água em comunidades rurais

2023-11-25 às 13:03
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa vai ampliar a rede de distribuição de água em localidades da zona rural. As obras serão realizadas com recursos oriundos da Itaipu Binacional, conquistados através do deputado federal Aliel Machado. O termo de convênio foi assinado nesta sexta-feira (24), no Gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt. Ao todo serão implantadas três novas redes de abastecimento em três poços artesianos em comunidades localizadas em Itaiacoca e Guaragi. As obras vão atender as localidades de Sete Saltos de Baixo, em Itaiacoca; além da Colônia Sutil e o Quilombo Santa Cruz, em Guaragi.

Durante a assinatura do convênio, a prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a importância da união de forças pelo bem da cidade. “Este é mais um passo que reflete o comprometimento da nossa administração municipal com a população. Estamos alinhando estratégias que visam não apenas resolver demandas imediatas, mas que estabelecem bases sólidas para o crescimento de nossas comunidades rurais”, afirmou.

O deputado federal Aliel Machado destacou que os investimentos serão de extrema importância para as comunidades atendidas. “Fico feliz por poder participar desta conquista junto à Itaipu e de contar com a sensibilidade da administração municipal. Tenho certeza de que a população atendida com esses investimentos terá uma melhora significativa na qualidade de vida”, disse.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, explicou que a Prefeitura já tem licitado o pedido de projetos para a construção da rede para os poços artesianos. “Todas essas localidades já possuem poço perfurado, então nos próximos dias a empresa já vai apresentar as propostas para iniciar o projeto desses três postos o mais rápido possível para que a gente possa ter celeridade no processo”, disse.

Parte dos recursos que estão sendo liberados pela Itaipu também serão usados para obras e aquisições que vão atender outras demandas ligadas ao meio ambiente. Serão adquiridos dois caminhões de lixo para cooperativas de reciclagem, na construção de cisternas com capacidade de 51 mil litros cada, em cinco escolas públicas, e para a compra de dois caminhões para coleta seletiva de lixo.

da assessoria