Domingo, 22 de Setembro de 2024

Ponto de Vista: Sergio Moro comenta sobre seu trabalho no Senado e seus próximos passos na política

2024-08-24 às 15:37
Foto:Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em bate-papo exclusivo ao Ponto de Vista, programa apresentado por João Barbiero na Rede T de rádios do Paraná, na manhã deste sábado (24), o senador Sergio Moro (União) comentou sobre seu trabalho no Senado e seus próximos passos na política.

Período de pressão

O senador recorda do período em que ficou sob pressão, durante o processo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou no dia 21 de maio, por decisão unânime, o pedido de cassação do seu mandato. Na ocasião, o tribunal negou recursos do PL e do PT contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que manteve o mandato do parlamentar.

“Nesse momento existia uma grande pressão política para cassar o meu mandato, porém eram falsas acusações. Devido a isso, a justiça estava do nosso lado e conseguimos reverter isso”, recorda.

Próximos passos

Após esse momento de turbulência, Moro pontua que a grande dúvida que surgiu entre os eleitores e a imprensa foi se ele possuía pretensão em ser candidato à Presidência da República.

“Não serei candidato a presidente, porém pretendo apoiar em 2026 um projeto para substituir o Lula e o PT no governo federal. Eu respeito quem gosta dessa linha de trabalho, porém pertenço a outro campo político. Dessa forma, eu devo apoiar um candidato de oposição ao atual governo nas próximas eleições”, pondera.

O senador não descartou a possibilidade de concorrer ao governo estadual nas próximas eleições, porém afirmou que está focado no seu trabalho no Senado.

“O trabalho que estou realizando no Senado tem sido uma experiência bastante positiva e um grande aprendizado. Além disso, é uma oportunidade que estou tendo em servir aos paranaense”, assegura. “Se eu fizer o meu trabalho de uma forma natural, sei que os resultados acabarão vindo consequentemente. Fico feliz com os resultados de algumas pesquisas [ao governo estadual], porque isso mostra o reconhecimento dos paranaenses pelo trabalho que realizamos no passado e que também realizamos no presente”, complementa.

Ponto de Vista 

Apresentado por João Barbiero, o programa Ponto de Vista vai ao ar semanalmente, aos sábados, das 7h às 8h, pela Rede T de Rádios do Paraná.

A Rádio T pode ser ouvida em todo o território nacional através do site ou nas regiões abaixo através das respectivas frequências FM: T Curitiba 104,9MHz;  T Maringá 93,9MHz; T Ponta Grossa  99,9MHz; T Cascavel 93,1MHz; T Foz do Iguaçu 88,1MHz; T Guarapuava 100,9MHz; T Campo Mourão 98,5MHz; T Paranavaí 99,1MHz; T Telêmaco Borba 104,7MHz; T Irati 107,9MHz; T Jacarezinho 96,5MHz; T Imbituva 95,3MHz; T Ubiratã 88,9MHz; T Andirá 97,5MHz; T Santo Antônio do Sudoeste 91.5MHz; T Wenceslau Braz 95,7MHz; T Capanema 90,1MHz; T Faxinal 107,7MHz; T Cantagalo 88,9MHz; T Mamborê 107,5MHz; T Paranacity 88,3MHz; T Brasilândia do Sul 105,3MHz; T Ibaiti 91,1MHz; T Palotina 97,7MHz; T Dois Vizinhos 89,3MHz e também na T Londrina 97,7MHz.